Mostrar mensagens com a etiqueta Frank Zappa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Frank Zappa. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Frank Zappa: Dancin' Fool (III)


Acho sempre piada ao tombo do baixista (aos 10s).

I'm a "Dancin' Fool"!

sábado, 8 de novembro de 2014

Frank Zappa: Peaches in Regalia (II)


Uma daquelas performances inesquecíveis, com um bónus orquestrado.

One of those unforgettable performances, with a orchestrated bonus.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

The Persuasions: Electric Aunt Jemima

Uma cover muito simpática de um dos meus temas preferidos de "Frank Zappa and The Mothers of Invention".

A nice cover of one of my favourite songs of "Frank Zappa and The Mothers of Invention".

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Frank Zappa & The Mothers of Invention: Go Cry on Somebody Else's Shoulder

Retirado do primeiro disco de Zappa (e da sua banda), este tema é um dos mais "Doo-Wop" do disco, mas há mais ;-)

Taken from the debut album of Zappa (and his band), this song is one of the "Doo-Wop" from this record, but there's more;-)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Frank Zappa: Camarillo Brillo

Uma das músicas com maior presenças no (longo, longo, longo) repertório de Zappa, este Camarillo Brillo abre o excelente "Over-nite Sensation", um dos grandes discos (mais leves) de Zappa.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Frank Zappa & The Mothers of Invention: Oh, in the Sky

Mais um grande momento de Frank Zappa, ainda com os "The Mothers of Invention". Grande destaque para Roy Estrada e o seu fabuloso "falsetto". Estrada também tocou baixo com o incrível Captain Beefheart.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

domingo, 25 de setembro de 2011

Frank Zappa: Be in my Video

Retirado do "Them or Us", este "Be in my Video" (onde "brinca" claramente com a onda Bowie dos 80) faz parte da cole(c)ção dos temas mais leve de Zappa. Mais uma vez, recorrendo às harmonias típicas do "Doo-wop", um estilo que o influencia fortemente, FZ cria excelentes ambientes de boa disposição.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O 11 do ano 2010

Neste onze do ano não entram Hulk, nem Fernando nem a águia Vitória. São 11 discos que talvez não sejam os melhores, mas são sem dúvidas dos melhores.

Não estão ordenados por alguma ordem específica.

Peter Broderick - How they are
Midlake - Fortune
Her name is Calla - The quiet lamb
Rivulets - Stray Songs
Howe Gelb - Blurry Blue Mountain
Frank Zappa - Hammersmith Odeon
Ben Solle & Daniel Martin Moore - Dear Companion
Eels - End time
Bonnie Prince Billy - The wonder show of the world
Tim Buckley - Live at the folklore center
Cocoon - Where the Oceans End

Muitos outros poderiam estar aqui como "Arcade Fire: The Suburbs", "Epigram: Reverie" ou "Antony and the Johnsons: Thank You for Your Love" mas deixem lá... É apenas uma lista e fortemente influenciada pelo que ando a ouvir ultimamente.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Frank Zappa: Willie the pimp (Featuring Captain Beefheart)

"Willy the Pimp", um dos temas mais fortes de um dos melhores discos de Zappa, Hot Rats, que conta com a fantástica participação do Captain Beefheart (Donald Glen Vliet).

Um disco indispensável!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Frank Zappa: Joe's Garage

Retirado do disco com o mesmo nome, Zappa mostra mais uma vez o seu humor. O disco é todo ele conceptual e inclui fantásticos temas como: Catholic Girls, Why Does It Hurt When I Pee?, Keep It Greasey ou Watermelon in Easter Hay.





domingo, 26 de julho de 2009

Frank Zappa and the Mothers of Invention: In the Sky

O que se pode dizer sem ser que ele é o maior :)

Adoro o ambiente sério que conseguem gerar a cantar este tema fabuloso ;)

sábado, 18 de julho de 2009

Frank Zappa: He's so gay

... e o outro lado mais "normal", sempre mais "fora" e "gozão" ;)

O "Do you really want to hurt me..." final faz-vos lembrar alguma coisa?

Frank Zappa: G-Spot Tornado

Dois lados do mesmo génio, mas sempre muito bom. Um lado mais instrumental (até aqui tudo normal) nada rock e menos associado ao Zappa...

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Frank Zappa: Watermelon in Easter Hay

Zappa é sem dúvida um dos maiores génios do século XX. Esta música retirada do "Joe's Garage" é um dos pontos altos dos discos (mas tem mais ;). Para além do trabalhador formiguinha, Zappa é um guitarrista fenomenal como podem contemplar neste vídeo. Steve Vai diz que chorou numa das interpretações desta música, e ficou extremamente frustrado por não se ter gravado tal momento. Zappa respondeu, qualquer coisa tipo: "E?... tu é que tocas muito :)"

sábado, 30 de maio de 2009

Frank Zappa: Peaches in Regalia

Mais um génio convidado para este espaço: Frank Zappa. Escolher uma música do reportório vastíssimo é extremamente complicado. Escolhi a primeira faixa de um dos meus discos preferidos de Zappa: "Hot Rats". Esta instrumental (como todas as músicas deste disco, tirando o fabuloso "Willie the Pimp" cantada pelo Captain Beefheart) combina técnica, qualidade e originalidade.

Há muitas versões desta música, esta não é a melhor mas deixa claramente a sua ideia. Esta música aparecia frequentemente ao vivo o que, para um artista que tem mais discos que todos os outros juntos, mostra o seu valor.

De certeza que deixarei ao longo do tempo muitas outras músicas daquele que eu considero o maior trabalhador da música dos tempos modernos.

Notas:
  • Parte da letra do "Smoke on the Water" tem inspiração num concerto do Zappa. 
  • Zappa ficou em cadeira de rodas depois de um fã o atirar abaixo do palco. Durante esta queda Frank teve problemas na sua faringe/traqueia/... (ou outra parte do corpo que não me lembro) que implicaram uma mudança na sua tonalidade de voz.
  • Zappa liderou vários movimentos anti-censura no mundo da música.
  • Zappa não se drogava (não que nunca se tivesse drogado) e quase foi expulso do SEU grupo por isso.
  • Ouçam o "We're only in it for the Money" e o "Hot Rats".