Site Meter

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Cat Stevens (ou Yusuf Islam): Father and Son (II)


Tenho uma estranha forma de falar comigo. Falo-me com músicas. Hoje, ao acordar com esta música na cabeça, quer dizer que está na hora de um balanço. Parece que a presença do meu aniversário está a acordar um astrónomo que desconhecia em mim. Apesar de saber que estará ligeiramente diferente, procuro verificar se a configuração interstelar dos próximos dias está semelhante à do meu nascimento.

(Re)definir o que é importante e, eventualmente, comparar com expectativas...
Acredito que só se nasce com a criação da nossa primeira memória. Acredito ainda que renascemos sempre que a nossa memória mais forte é alterada, passando, pelo meio, por uma espécie de morte; "in limine mortis". Isto faz-nos confundir a constelação de Gemini com o seu genitivo Geminorum. Troca sombras de sítio. Muda, não altera apenas a aparência.

Sem comentários:

Enviar um comentário