Site Meter

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Elvis Presley: An American Trilogy (II)


Retirado de "If I Can Dream: Elvis Presley with the Royal Philharmonic Orchestra". Este projecto, lançado no final do ano passado, tinha-me passado ao lado. Basicamente acrescentaram orquestrações e alguma guitarra à "Twin Peaks" às gravações do Elvis mas o resultado, na minha opinião, ficou muito dramático - e eu sou um dramático. Do que ouvi até agora não se ganha muito e até me lembrei do manager do Elvis que, por ele, não se acrescentava nada à voz do Elvis. Nem um instrumento. Eu talvez tivesse ido por aí. Há no disco algumas colaborações sonantes mas ainda não cheguei lá e não sei se me apetece :-)

Seja como for, qualquer desculpa para voltar a ouvir este fabuloso tema, vale a pena.

PS: Elvis, raramente influenciado na escolha de temas para incluir no seu reportório abriu uma excepção para esta canção. Foi Priscilla que, pouco depois de sair de casa, ouviu na rádio a versão original de Mickey Newbury, voltou para trás porque tinha que a mostrar. Elvis declarou que era uma "Damn, damn good song". Obrigado Priscilla!

Sem comentários:

Enviar um comentário