Site Meter

terça-feira, 9 de junho de 2009

Jerry Goldsmith: Papillon

Mais um tema de uma banda sonora: "Theme from Papillion". Como é habitual neste estilo o tema vai modificando-se e adaptando-se ao filme. Um dos momentos finais do filme "carrega" com esta melodia um dos melhores momentos vídeo/som que me lembro.

Jerry Goldsmith, que faleceu em 2004 (ainda bem que fui confirmar datas porque ia colocar que morreu no ano passado... Parece que foi tão recente), é responsável por temas tão fantásticos como os "Gremlins", "The Russia House", "Basic Instant" e muitos outros.

Este tema toca-me especialmente pelo uso do acordeão (lógico dado a "origem" da personagem principal do filme). A melodia é do mais melancólico que me lembro... E sim, para-me a respiração ouvir este tema.

Vejam o filme, ouçam o filme, leiam o livro. E always "watch good music" ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário