Mostrar mensagens com a etiqueta Oingo Boingo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Oingo Boingo. Mostrar todas as mensagens

sábado, 1 de outubro de 2016

Oingo Boingo: Grey Matter (II)

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Danny Elfman: It Only Makes Me Laugh (II)



Claro que eu não podia partir o braço como outra pessoa. Tinha que ter uma história mirabolante a servir de apoio. Obviamente, esta música é a banda sonora das próximas semanas :) Esta é a música que eu ouço sempre que o universo me prega uma partida.

Does it hurt? It really doesn't matter...

PS: Esta música foi publicada a seguir ao meu acidente mas por algum motivo que desconheço, foi apagada.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Oingo Boingo: Controller

Retirado do primeiro e fantástico primeiro disco da banda "Only a Lad" (1981), este é um dos muitos temas divertidos que se pode encontrar lá. Como sempre deve-se realçar a fantástica guitarra de Steve Bartek, o "orquestrador" de Elfman.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Oingo Boingo: Goodbye, Goodbye (II)

Um grande tema dos Oingo Boingo. O combate entre Elfman e as vozes de fundo a partir dos 1m e 30s é fantástico...

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Oingo Boingo: Spider

Retirado de um fantástico disco, claramente subvalorizado.

From an amazing record, clearly underrated.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Oingo Boingo: Ain't this the Life

De uma das minhas bandas preferidas. A primeira de quem comecei a importar CDs. Há tanto tempo...

From one of my favourite bands. The first from which i started to import CDs. So long ago...

sábado, 7 de maio de 2011

Oingo Boingo: Grey Matter

De uma das minhas bandas preferidas, num estilo que apenas a eles é permitido.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Oingo Boingo: Not my slave

Uma canção que me faz viajar a tantos lugares onde me fez companhia...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Oingo Boingo: Goodbye, Goodbye

Não se pode perder as repetições (competição) entre backvocals e leadvocals... Principalmente a partir dos 2:20 ;-)

domingo, 22 de agosto de 2010

Oingo Boingo: Pictures of you

Há músicas que me tocam directamente no lado mais escuro da minha alma. Nada de maléfico. Apenas escuro. Nada de depressivo. Apenas Escuro. Não sei se é o phaser que rasga o tema, mas é verdade; sinto o meu lado escuro.

Este tema é retirado do fantástico "Good for your soul" que contém temas como "Who Do You Want To Be" (extremamente eléctrico), "Fill The Void" (meio reggae) ou Sweat (Hard-Country?).

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Oingo Boingo: We close our eyes (III)

Uma doçura...

Oingo Boingo: We close our eyes (II)

Sim, é a segunda vez que faço post desta música. Nem sei bem porquê... para além do facto de gostar muito da música, mas isto é mais ou menos geral às músicas que cá coloco.

Por vezes as músicas que nos "(a)correm" (n`)a cabeça têm algo de sublinear.
And if you come to me
And if you touch my hand
I might just slip away
I might just disappear
Who am i?
And if you think i'm worth it
And if you think it's not too late
We might start falling
If we don't try to hard
We might start falling in love
Ou:
And if you love me
And if you really try
To make the seconds count
Then we can close our eyes

Deixam-me sempre a pensar o que realmente quero e o que realmente é importante...
Faz sentido?

sábado, 22 de agosto de 2009

Oingo Boingo: We close our eyes

Uma interpretação abaixo do que é normal por parte do Danny Elfman (a nível de postura), uma qualidade de som muito duvidosa, mas era esta a música que hoje queria deixar.

Há tanta coisa que me agrada nesta música (e muitas nem estão presentes nesta versão - aqui até há muita coisa que me desagrada) desde a letra, a melodia, a combinação da voz de Elfman com o Avila...

Vou fechar os olhos e imaginar que era a versão fixe ;)

terça-feira, 26 de maio de 2009

Oingo Boingo: Dead's man party

Tal como prometido, aqui vai uma música mais mexida: Dead's man party de, uma das minhas bandas preferidas, Oingo Boingo.

A história é simples: "I'm all dressed up with no where to go...". É normal, está morto. A partir daqui inicia-se uma festa onde temos que deixar os corpos à entrada. 

A combinação da "Horn section" com a música pop/rock dos Oingo é das mais valias desta fantástica banda.

Não encontrei o vídeo original, mas coloquei um que inclui uma montagem do  "Nightmare before christmas" (único filme que sei todas as falas) e também da "Noiva cadáver" (Bride's Corpse). A banda sonora destes filmes é da autoria do líder e vocalista dos Oingo Boingo: Danny Elman.

Notas:
  • Danny Elfman, líder da banda é muito conhecido pelo seu trabalho no cinema: "Eduardo mãos-de-tesoura" (Edward Scissorhands), "Estranho mundo de Jack" (Nightmare before christmas), "Marte ataca" (Mars attack), "Beleza negra" (Black beauty), "Sommersby", ...
  • Danny Elfman é também o autor da música do genérico dos Simpsons;
  • Steve Bartek, guitarrista da banda, acompanha frequentemente Elfman nas suas incursões pelo cinema como orquestrador;
  • Os Oingo Boingo "descendem" dos "Mystic Knights of the Oingo Boingo", banda teatral com uma sonoridade fora do comum;
  • Os Oingo Boingo são fortemente associados ao Halloween, dia onde actuavam sempre e também data onde actuaram pela última vez em 1995.
  • Já estive com o Danny Elfman pessoalmente, tendo-me dito que eu tinha mais CDs dele do que ele próprio. Também já estive com o irmão Richard Elfman (ex-membro dos "Mystic Knights of the Oingo Boingo" e actual produtor de cinema).