Mostrar mensagens com a etiqueta Italo-Disco. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Italo-Disco. Mostrar todas as mensagens

domingo, 9 de julho de 2017

Sabrina: All of Me


O espaço "I Ate Sundaes", normalmente associado a Italo-Disco, que habitualmente surgia neste blog aos domingos volta a aparecer hoje por um motivo muito simples: foi a primeira música que assobiei esta manhã!

domingo, 17 de abril de 2016

domingo, 15 de dezembro de 2013

P. Lion: Happy Children (II)

Há muito que a secção "I Ate Sundaes" tem estado pouco activa. Hoje volta em grande com um dos melhores temas do "Italo Disco".

The "I Ate Sundaes" section hasn't been very active. Today it's coming back with great style with one of the best themes of "Italo Disco".

domingo, 9 de junho de 2013

Scotch: Take me Up (II)

Qualquer domingo deve começar com Italo-Disco, mas este não é um tema qualquer. É sem dúvidas um dos marcos do género que cada vez mais pessoas admitem ser fãs, ainda que não o digam em voz alta (usam apenas aquela voz de ler livros). Recentemente os Daft Punk, no tema "Giorgio Moroder", uma cover do tema "Daft Punk" do Giorgio Moroder (não é ao contrário) voltaram a mostrar como o género está presente em muito mais do que queiram admitir. Italo-Disco!!!

Every Sunday should start with Italo-Disco, but this is not another Italo-Disco song. It is without doubt, one of the landmarks of the genre that increasingly more people admit to being fans, although they don't say it so out loud (they just use that voice to read books). Recently, Daft Punk, on the theme "Giorgio Moroder", a cover of the theme "Daft Punk" by Giorgio Moroder (not otherwise) again showed how the gender is present in more than are willing to admit. Italo-Disco!!!

domingo, 25 de novembro de 2012

Gazebo: I Like Chopin (II)

Umdomingosemitalodiscoécomoumafrasesemespaços...

Asundaywithouthitalodiscoislikeasentencewithouthspaces...

domingo, 4 de novembro de 2012

Francesco Napoli: Balla Balla

Cada vez mais pessoas admitem detestar o domingo. A própria troika está a pensar devolver os feriados que eliminou mas suprimir os domingos. Obviamente estou contra! Quando é que se poderia ouvir Italo-Disco? Grande Francesco!

An increasingly number of people admit hating sunday. The troika itself is considering to give back the holidays that they took away but eliminating the sunday. Obviously I'm against it! When could we hear Italo-Disco? Great Francesco!

domingo, 3 de junho de 2012

Moon Ray: Comanchero

Mais um difícil domingo (a única adaptação do novo acordo que não tenho dúvidas em adoptar, domingo com minúscula) pela frente, mas, pelo menos, mais uma excelente canção Italo-Disco pela frente.

Another hard sunday, but, at least, we have another excelent Italo-Disco song.

domingo, 27 de maio de 2012

P. Lion: Happy Children

Pietro Paolo Pelandi, mais conhecido com P. Lion, é o convidado deste domingo. Produtor, músico e cantor, PPP torna-se um dos incontornáveis da Italo-Disco com este grande tema!

Pietro Paolo Pelandi, better known as P. Lion, is the guest for this Sunday. Producer, musician and singer, PPP becomes one of the indispensable Italo-Disco figure with this great song!

domingo, 20 de maio de 2012

Sabrina: Boys

Sem dúvida um dos êxitos mais conhecidos da música Italo-Disco e, com menos dúvidas ainda, um dos vídeos mais famosos da categoria (e não só).

This is undoubtedly one of the most popular hits of Italo-Disco, and with even less doubt, one of the most famous videos of the genre (but not only).

domingo, 13 de maio de 2012

Laura Branigan: Self Control

O espaço de Italo-Disco teve hoje o seu primeiro momento menos bom, ao aperceber-me que muitos dos cantores que pertencem a este espaço já faleceram. É, infelizmente, o caso da Laura Branigan que já faleceu em 2004. Um facto que considero importante, e muitas vezes esquecido, é que Laura Braningan fez "background vocals" para o Leonard Cohen.

The Italo-Disco space suffered it's first bad moment when i realized that many of the singers posted here have already died. It is, unfortunately, the case of Laura Branigan that died in 2004. One fact that I consider important and often overlooked, is that Laura did Braningan "background vocals" to Leonard Cohen.

domingo, 29 de abril de 2012

Baltimora: Tarzan Boy

Mais um Domingo, mais um tema Italo-Disco. Milhares de anos de evolução finalmente atingiram a perfeição num estilo musical. Desta vez trago o fantástico "Tarzan Boy" de Baltimora, um dos grandes êxitos de 1985.

Another Sunday, another Italo-Disco theme. Thousands of years of evolution finally reached perfection in a musical style. This time I bring the fantastic "Tarzan Boy" by Baltimora, one of the great successes of 1985.

domingo, 22 de abril de 2012

Bandolero: Paris Latino

Uma mensagem automática para não falhar com a música Italo-Disco semanal. Detesto o Domingo...

An automatic message so i won't fail the weekly Italo-Disco song. I hate Sundays...

domingo, 15 de abril de 2012

Gazebo: I like Chopin

Mais um Domingo, mais uma música Italo-Disco. Neste espaço confesso que farei algo de, não sei se ilegal, mas com com certeza imoral, juntando Italo-Disco a géneros musicais que de uma forma ou outra são semelhantes. Assim, a partir deste momento, Italo-Disco significa um pouco mais.

Como será então possível definir Italo-Disco? Acredito que é algo axiomático. Talvez diga isso por sentir dificuldade em enumerar as suas características embora seja muito fácil a sua classificação. Assim, lentamente, tentarei fazer progressos numa eventual definição:

Esta semana a minha sugestão é: "Deve ser possível passar numa pista de carrinhos de choque".

Em relação à música, isso é que interessa, a minha sugestão da semana é "I Like Chopin" e foi um dos maiores êxitos do estilo, representando paradigmaticamente o género.

PS: A melodia em piano não é de Chopin mas sim do produtor Pierluigi Giombini, incontornável do género.

Another Sunday, another Italo-Disco song. In this space I confess that I'll do something, maybe not illegal, but certainly immoral, joining Italo-Disco to other similiar genres. Thus, from this moment, Italo-Disc means a little more. How is then possible to define Italo-Disco? I believe that is something axiomatic. You may say that it is difficult to enumerate its features while it is very easy to classify it's songs. So, slowly, I'll try to make progress on a possible definition: This week is my suggestion: "It's a song you can hear on bumper cars." Regarding the music, that's what really matters, my suggestion for this week is this amazing "I Like Chopin" e it was one of the greatest hits of Italo-Disco. It's one of the songs that represents best the Italo-Disco style. PS: The piano's melody is not from Chopin but for the producer Pierluigi Giombini, one of the most famous Italo-Disco producer.

domingo, 8 de abril de 2012

Ryan Paris: Dolce Vita

Porque hoje é Domingo, e tentando cumprir o que foi iniciado na semana passada, o espaço Italo-Disco e áreas contiguas, continuo com um dos temas mais importantes do género. A melodia inicial é inconfundível e até é recomendável para pistas de danças. Esta música tem fama de curar doenças psicossomáticas mas eu continuo muito doente ;-)

Because today it's Sunday, and trying to keep with what i started last week, the Italo-Disco space and others, i choosed one of the most important songs of the gendre. The initial melody is unmistakable and it is even recommended for the disco floor. This song is reputed to cure psychosomatic illness but I'm still very sick;-)

domingo, 1 de abril de 2012

Scotch: Take me up

No mês de Março, o "Unisex Music" bateu o seu recorde de visitas. Não vou enumerar os números de visitas nem o de páginas vistas mas posso dizer que já apareço na lista dos 700.000 blogs mais lidos. Assim, como retribuição aos meus leitores, vou deixar aqui duas confissões. O dia que menos gosto da semana e o meu estilo de música preferido (que só recentemente descobri).

Sempre achei o Domingo extremamente depressivo. Só ultrapassável pelo sábado à noite em supermercados à procura da forma de contrariar a noção de espaço arquitectónico do frigorífico e da dispensa. Das raras vezes que comentei isso, responderam-me sempre, num tom de quem partilha um segredo, mas que todos sabem, "Porque amanhã é Segunda(-feira) e o trabalho volta". Rapidamente aprendi a não comentar que a resposta não estava correcta e, elegantemente, mudar de assunto. Se assim fosse, essa sensação não aconteceria em tempos de férias. Mas ela está lá, como uma alergia que não podemos coçar. Etimologicamente é o primeiro dia da semana, mas a maior parte das pessoas consideram-no o último. Em Inglês, lembra sempre o sol, mas por vezes está a chover, e, curiosamente, até deprimo menos nestes.

Relativamente ao meu estilo de música preferido, até há pouco tempo atrás achava que não tinha. Existem estilos que consumo mais, mas era difícil escolher um no meio de tantos. Depois de uma longa reflexão sobre um assunto que nada tinha a ver com este, descobri que o meu estilo de música preferido é... ITALO-DISCO! O melhor para combater Domingos. Assim, a partir de agora, vou tentar colocar neste espaço uma canção deste género ou, pelo menos, que ajude as pessoas que, como eu, odeiam Domingos.

A primeira canção deste novo canto, não poderia ser uma qualquer. Quando miúdo, tinha um top musical que actualizava ao mesmo tempo que via o Top+ e a canção que me lembro ter estado mais tempo em número um foi esta: este fabuloso "Take Me Up" dos Scotch. Não sei quanto tempo esteve no alto da lista, mas sei que quase 30 anos depois continua a acompanhar-me.

PS: Lá por hoje ser 1 de Abril não quer dizer que o que aqui foi escrito é mentira.