Site Meter

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Michael Jackson: Billie Jean (II)

O Unisex faz hoje quatro anos. Lembro-me como se fosse hoje do local onde escrevi o primeiro post, como este estava organizado, a sua luminosidade e, acima de tudo lembro-me de mim; do meu estado.

A diferença para hoje é assustadora. Tudo mudou. Não consigo pegar em quatro outros anos da minha vida e encontrar tanta mudança. Até a música que ouço é, nalguns períodos, totalmente disjunta. As leis de Newton aplicam-se também à vida das pessoas; é difícil a mudança. Mas, geralmente, depois é fácil manter o novo rumo. Infelizmente, estes novos tempos tendem a ser cada vez mais complicados, sem previsão de melhorias breves ou até de melhorias apenas.

Felizmente, tenho ouvido muita música boa; no mínimo música que eu aprecio imenso. Obviamente não será compatível com todos, mas aí está das coisas que mais gosto na música. Uns gostam de bandas para estádios; outros de bandas de milhões; o Unisex gosta de bandas que caibam naquele quarto, naquela sala, naquele pequeno espaço mas que o consigam encher completamente. E tem havido muito artista que tem passado por aqui que o tem enchido perfeitamente.

Assim, talvez para combater um excesso de mudança, a música que escolho hoje é possivelmente a primeira música que considerei a melhor de sempre; provavelmente dito com um tom, que alguns bem conhecem... Um artista que contradiz quase tudo o que eu disse, que contradiz quase tudo o que habitualmente aqui coloco, mas que desde pequeno encheu o meu quarto e muitos sonhos.



5 comentários:

  1. Parabéns! Não é facil. ...especialmente para mim que raramente sou comentado!
    :)

    Grande Abraço! E viva o Unisex!

    https://www.youtube.com/watch?v=mJ9TLmE9qsM

    ResponderEliminar
  2. Ao colocares música como esta serás, sempre que possível, comentado ;-)

    Eles nunca tinham conseguido tocar esta música antes porque sem o Ringo era impossível ;)

    ResponderEliminar
  3. Pois, pois: -eu sei que esta é das boas! :P
    :)

    ResponderEliminar
  4. O Gato PC deseja que este espaço lhe continue a mostar novidades ... Obrigada!

    Paarbéns!!!!

    Miau.

    Nota: outra vez a referência que vale, sobretudo, pela metáfora que representa
    http://www.youtube.com/watch?v=Bz8iEJeh26E
    É facil de descobrir quem é o rapaz do tambor.

    ResponderEliminar