Site Meter

domingo, 30 de maio de 2010

The Beach Boys: Wouldn't it be nice

Primeiro tema do fantástico disco dos Beach Boys: Pet Sounds. Considerado o melhor disco da banda - pessoalmente tenho dúvidas, não posso retirar da corrida o sunflower - e sem dúvidas um dos melhores dos anos 60. As harmonias vocais masculinas estão soberbas e o disco está cheio de pormenores como a inclusão de campainhas de bicicletas, latas de coca-cola (publicidade?) ou cães a ladrar. A nível de harmonias vocais, para mim só os Beatles conseguem fazer melhor, e nem sempre. Se Brian Wilson, líder da banda, admitiu querer fazer o que os Beatles faziam na altura este será possivelmente o disco onde esteve mais perto. Principalmente a nível de revolução sonora... Porque não paro de falar dos Beatles? ...

Já agora nunca percebi porque é que olham para mim de lado quando digo que os Beach Boys são uma das minhas bandas preferidas... Façam clique sobre a etiqueta dos Beach Boys e ouçam os outros temas colocados e admitam que também gostariam de dizer: "Os Beach Boys são uma das minhas bandas preferidas!". E já agora digam também: "Gosto de pólen!"


Sem comentários:

Enviar um comentário