Site Meter

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Tim Buckley, Phantasmagoria in two

Caros leitores,

Este é o centésimo post deste meu blog. Damos muitas vezes importâncias estranhas às coisas. Aniversários, anéis, símbolos que por vezes em nada respeitam o verdadeiro sentimento das coisas. E assim, pobre mortal, há muitos dias que procuro a música "ideal" (etiqueta) para esta data tão insignificante.

Curiosamente acabei por colocar a primeira música que me lembrei de colocar: "Phantasmagoria in two" do Tim Buckley. Esta é retirada do "Goodbye and Hello", um dos discos imprescindíveis da minha colecção. Tim Buckley é sem dúvida a "minha" voz, e esta música toca o "psicadélico" que mais gosto. Toca-me profundamente, toca-me desesperadamente.

A letra é fantástica e preenche perfeitamente tudo o que procuro.

If I gave up all of my pride for you
And only loved you for now
Would you hide my fears and never say
"Tomorrow I must go"


Quantas vezes desistimos de todo o nosso orgulho, mas no final, ouve-se na mesma um "tenho que partir" no final?

If you tell me a lie, I'll cry for you
Or tell me of sin and I'll laugh
If you tell me of all the pain you've had
I'll never smile again


...

I can plainly see that our parts have changed
Our sands are shifting around
Need I beg to you for one more day
To find your lonely love


O chão onde se pousa por vezes não nos suporta mais...

Everywhere there's rain my love
And everywhere there's fear


Enjoy... e como diria Tim...

Bye, bye baby...

Sem comentários:

Enviar um comentário