Taken from the quintessential record of the "banana" ...
Mostrar mensagens com a etiqueta The Velvet Underground. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta The Velvet Underground. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
The Velvet Underground & Nico: I'll be your Mirror
Taken from the quintessential record of the "banana" ...
domingo, 18 de outubro de 2009
domingo, 13 de setembro de 2009
The Velvet Underground: Pale Blue Eyes
Uma escolha rápida para não dizer que não coloquei uma música nova. Grande Lou Reed ;)
PS: A música foi escrita a pensar numa rapariga com olhos cor de avelã ;)
PS: A música foi escrita a pensar numa rapariga com olhos cor de avelã ;)
quinta-feira, 28 de maio de 2009
The Velvet Underground: Heroin
Os Velvet são para mim a banda mais "cru" da história da música. Cru, não como o meu arroz, mas como o fruto que se colhe directamente da árvore e se saboreia, sabendo que não tem pesticidas.
Escolhi a música "Heroin" não como um manifesto pró/anti/... drogas. Escolhi-a pelo que representa no mundo da música. Esta terá sido das primeiras músicas a falar tão abertamente sobre o assunto. A música foi escrita em 64, mas só aparece editada em 67. A dinâmica da música é fantástica e adoro o "feeling" cheio de adrenalina que transmite.
Esta música é retirada do disco "Velvet Underground & Nico", também conhecido como "o álbum da banana". Um disco obrigatório em qualquer discografia.
Este é um péssimo vídeo, na verdade é uma imagem, e a versão também não é a melhor, mas não consegui arranjar melhor... Sorry...
Notas:
- Andy Warhol é responsável pela capa e pela produção... Lou Reed e John Cale irão (muito) mais tarde escrever um disco totalmente dedicado a Andy Warhol: Songs for Drella (mistura de Dracula com Cinderella).
- A capa original permitia descascar a pele da banana para encontrar uma banana rosa.
- Diz-se que praticamente ninguém tinha este disco mas quem o tinha formou uma banda.
Subscrever:
Mensagens (Atom)