Mostrar mensagens com a etiqueta The Velvet Underground. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta The Velvet Underground. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

The Velvet Underground & Nico: I'll be your Mirror

Retirado do imprescindível disco da "banana"...

Taken from the quintessential record of the "banana" ...

domingo, 13 de setembro de 2009

The Velvet Underground: Pale Blue Eyes

Uma escolha rápida para não dizer que não coloquei uma música nova. Grande Lou Reed ;)

PS: A música foi escrita a pensar numa rapariga com olhos cor de avelã ;)

quinta-feira, 28 de maio de 2009

The Velvet Underground: Heroin

Os Velvet são para mim a banda mais "cru" da história da música. Cru, não como o meu arroz, mas como o fruto que se colhe directamente da árvore e se saboreia, sabendo que não tem pesticidas. 

Escolhi a música "Heroin" não como um manifesto pró/anti/... drogas. Escolhi-a pelo que representa no mundo da música. Esta terá sido das primeiras músicas a falar tão abertamente sobre o assunto. A música foi escrita em 64, mas só aparece editada em 67. A dinâmica da música é fantástica e adoro o "feeling" cheio de adrenalina que transmite.

Esta música é retirada do disco "Velvet Underground & Nico", também conhecido como "o álbum da banana". Um disco obrigatório em qualquer discografia.

Este é um péssimo vídeo, na verdade é uma imagem, e a versão também não é a melhor, mas não consegui arranjar melhor... Sorry...


Notas:
  • Andy Warhol é responsável pela capa e pela produção... Lou Reed e John Cale irão (muito) mais tarde escrever um disco totalmente dedicado a Andy Warhol: Songs for Drella (mistura de Dracula com Cinderella).
  • A capa original permitia descascar a pele da banana para encontrar uma banana rosa.
  • Diz-se que praticamente ninguém tinha este disco mas quem o tinha formou uma banda.