Mostrar mensagens com a etiqueta Morning Glory. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Morning Glory. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
Tim Buckley: Morning Glory (III)
terça-feira, 22 de junho de 2010
Fairport Convention: Morning Glory
Um versão do Tim Buckley pelos Fairport Convention (antes da Denny).
sábado, 10 de outubro de 2009
Tim Buckley: Morning Glory
Numa das minhas frequentes incursões por lojas de música, estava a procurar na letra "T", na direcção especifica de "Tim Buckley", enquanto pensava:
E, surpresa, um disco novo! "Tim Buckley - Live at the Folklore Center, NYC - March 6, 1967". Poderia dizer muita coisa sobre o disco, mas vou centrar-me naquilo que realmente me tocou do disco: a sua "intimidade". Tim Buckley e uma guitarra, sem microfone, apenas uma fita a registar o momento, uma sala, embora bem preenchida, mas com apenas cerca de 35 pessoas (se percebi bem as inner notes).
Este é exactamente o "meu" modelo de singer/songerwriter, sem a banda atrás. E embora não gosto muito que me façam isso, vou repetir-me. A voz de Tim é a "minha" voz e o seu estilo "psicadélico" é o "meu" psicadélico.
Em relação à música, "Morning Glory", é a última do fantástico disco "Goodbye and Hello", o seu segundo, e um dos meus discos preferidos. O toque psicadélico combina com a beleza da sua voz caminhando com inocência para um dos momentos musicais de sempre.
Nota: Esta música não aparece no "novo" disco. E, embora não seja muito relevante, adoro o novo disco ;)
Ele já morreu há 30 e tal anos, porque é que venho sempre aqui? Estou à espera de quê?
E, surpresa, um disco novo! "Tim Buckley - Live at the Folklore Center, NYC - March 6, 1967". Poderia dizer muita coisa sobre o disco, mas vou centrar-me naquilo que realmente me tocou do disco: a sua "intimidade". Tim Buckley e uma guitarra, sem microfone, apenas uma fita a registar o momento, uma sala, embora bem preenchida, mas com apenas cerca de 35 pessoas (se percebi bem as inner notes).
Este é exactamente o "meu" modelo de singer/songerwriter, sem a banda atrás. E embora não gosto muito que me façam isso, vou repetir-me. A voz de Tim é a "minha" voz e o seu estilo "psicadélico" é o "meu" psicadélico.
Em relação à música, "Morning Glory", é a última do fantástico disco "Goodbye and Hello", o seu segundo, e um dos meus discos preferidos. O toque psicadélico combina com a beleza da sua voz caminhando com inocência para um dos momentos musicais de sempre.
Nota: Esta música não aparece no "novo" disco. E, embora não seja muito relevante, adoro o novo disco ;)
Subscrever:
Mensagens (Atom)