Mostrar mensagens com a etiqueta Gnossienne n.º 4. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Gnossienne n.º 4. Mostrar todas as mensagens

domingo, 13 de novembro de 2016

Erik Satie: Gnossienne n.º 4 (III)


Um dos meus temas preferidos. Satie deve ser tocado lentamente e suavemente...

segunda-feira, 14 de março de 2016

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Erik Satie, Gnossienne n.º 4

Estou em 1994 e acabei de ter um "stress" com um cromo qualquer (por um motivo muito digno ;) Passado uns minutos o mesmo gajo senta-se ao piano e toca este tema. Fiquei completamente petreficado... Desejava desesperadamente saber o que era e de quem era. E agora? Tinha que falar com aquele tipo? Não tive hipóteses, fui lá perguntar e aqui está ele para vocês ouvirem. Sai bastante daquilo que tenho posto, mas isto é que é música unisexo.

Não sei se Satie tinha alguma alcunha entre amigos. Se eu fosse amigo dele dar-lhe-ia como nome: "Pianista-para-cortar-os-pulsos"...

O vídeo foi escolhido sem grande cuidado, embora me parecesse muito boa esta interpretação.

Post Scriptum: Não se esqueçam que podem colocar comentários neste espaço ;)