Mostrar mensagens com a etiqueta Billie Jean. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Billie Jean. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Michael Jackson: Billie Jean (II)

O Unisex faz hoje quatro anos. Lembro-me como se fosse hoje do local onde escrevi o primeiro post, como este estava organizado, a sua luminosidade e, acima de tudo lembro-me de mim; do meu estado.

A diferença para hoje é assustadora. Tudo mudou. Não consigo pegar em quatro outros anos da minha vida e encontrar tanta mudança. Até a música que ouço é, nalguns períodos, totalmente disjunta. As leis de Newton aplicam-se também à vida das pessoas; é difícil a mudança. Mas, geralmente, depois é fácil manter o novo rumo. Infelizmente, estes novos tempos tendem a ser cada vez mais complicados, sem previsão de melhorias breves ou até de melhorias apenas.

Felizmente, tenho ouvido muita música boa; no mínimo música que eu aprecio imenso. Obviamente não será compatível com todos, mas aí está das coisas que mais gosto na música. Uns gostam de bandas para estádios; outros de bandas de milhões; o Unisex gosta de bandas que caibam naquele quarto, naquela sala, naquele pequeno espaço mas que o consigam encher completamente. E tem havido muito artista que tem passado por aqui que o tem enchido perfeitamente.

Assim, talvez para combater um excesso de mudança, a música que escolho hoje é possivelmente a primeira música que considerei a melhor de sempre; provavelmente dito com um tom, que alguns bem conhecem... Um artista que contradiz quase tudo o que eu disse, que contradiz quase tudo o que habitualmente aqui coloco, mas que desde pequeno encheu o meu quarto e muitos sonhos.



sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson: Billie Jean

Sinto-me mesmo mal em colocar este post... Há muitos dias que ando para colocar aqui uma música do Michael Jackson e apenas hoje depois de saber da sua morte é que vou colocar... A única coisa que me deixa menos "inoportuno" é o facto de sensivelmente à hora da sua morte eu ter dito que ele devia ser dos únicos artistas com músicas que mais ninguém consegue cantar (estava a ouvir o Billie Jean cantado em "jazz").

Tenho que confessar que foi o primeiro artista de quem fui fã. Até sabia muitas das coreografias das suas danças e numa fase da minha vida alguns até me chamavam de "Bad" (porque era mesmo mau ;)

O Michael tem muitos momentos com valor incalculável e vou deixar aqui alguns deles. O primeiro, a fantástica actuação do 25º aniversário da Motown onde fez pela primeira vez o "moonwalk"... Apesar de esta ser uma dos maiores momentos da história da música, Michael chorou no fim da actuação porque falhou um passo. Deveria ter ficado em bicos de pé a seguir a roda depois do "moonwalking", mas se repararem não fica "perfeito" (3:43).

Billie Jean é uma das músicas da minha vida... Obrigado, Michael...